Acadêmico da Medicina realiza estágio na Cleveland Clinic, EUA

Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), André Sokolovsky realizou seu estágio obrigatório do sexto semestre em um dos maiores hospitais dos Estados Unidos, o Cleveland Clinic. A instituição é referência internacional em diversas áreas e ocupa a quarta posição no quadro de honra dos hospitais americanos. 
A oportunidade, de acordo com o estudante, surgiu devido ao contato com o neurocirurgião e pesquisador André Machado, que é diretor do Institute of Neurological Restauration da Cleveland Clinic. Durante dois meses, em junho e julho, o acadêmico da UCPel acompanhou Machado em suas atividades diárias como cirurgias, atendimentos e projetos de pesquisa. “Participei do Observer Ship Program no Center of Neurological Restauration, e, além do doutor André, também acompanhei outros profissionais da instituição”, conta.
Para o acadêmico da UCPel, a oportunidade de conhecer o dia a dia de um hospital de altíssimo nível acrescentou conhecimento. “Pude acompanhar profissionais de renome internacional, com acesso a equipamentos de última geração. Uma realidade muito diferente da qual vivemos no Brasil”, diz. Além do enriquecimento profissional, a experiência de André também foi muito positiva culturalmente. “Conhecer outro país é uma experiência de vida ímpar, principalmente por ‘ampliar horizontes’ e mudar a forma de como encararmos as situações”, avalia.   

Cleveland Clinic
É referência internacional em diversas áreas, ocupa a quarta posição do quadro de honra dos hospitais americanos, que contempla aqueles que são referência em pelo menos seis categorias. A Cleveland Clinic é referência em áreas como cardiologia e cirurgia cardíaca, neurologia e neurocirurgia, gastroenterologia e cirurgia gastrointestinal, endocrinologia, ginecologia, nefrologia, ortopedia, pneumologia, reumatologia e urologia.
O Neurological Institute Cleveland Clinic conta com mais de 300 especialistas médicos e pesquisadores dedicados ao tratamento de pacientes com doenças neurológicas e psiquiátricas. Seus programas de Neurologia e Neurocirurgia estão entre os dez melhores dos EUA. A Cleveland Clinic fica localizada na cidade de Cleveland, estado de Ohio.

foto da notícia