7 Motivos para fazer residência médica na UCPel

         resid_.jpg
A escolha do lugar onde queremos nos especializar e crescer como profissionais é muito importante para uma formação de qualidade – e para qualidade de vida.
Veja por que escolher a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma boa opção em ambos os casos.
1. Hospital Qualificado
Nosso Hospital, referência em várias especialidades, possui uma UTI Pediátrica e uma Neonatal, além de uma Semi-Intensiva Pediátrica. É certificado como Hospital Amigo da Criança e possui o Troféu Prata do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). São 5,1 mil internações, 1,9 mil partos e 5,8 mil cirurgias por ano.
2. Complexo de Saúde
A UCPel possui uma estrutura que contempla um Hospital Universitário, quatro Unidades Básicas de Saúde próprias credenciadas para Estratégia de Saúde da Família, ambulatórios com atenção básica e especializada e Centro de Atenção Psicossocial (CAPs Adulto e Infantil). 
3. Experiência
O amplo cenário de atendimento em saúde proporciona uma grande variedade e quantidade de serviços que contam com a atuação dos residentes. Nosso complexo de saúde é responsável por 110 mil atendimentos ao SUS ao ano.
4. Campos valiosos de atuação
Além dessa estrutura, nosso Hospital Universitário vem sendo reconhecido pela realização de transplantes renais e pelo seu Centro de Hemodiálise. Outro diferencial é, também, o fato de termos o Pronto-Socorro de Pelotas dentro das nossas dependências.
5. Cidade de médio porte
Pelotas é uma cidade de médio porte. Aqui é possível ter mais qualidade de vida, sem o stress dos grandes centros e, ao mesmo tempo, usufruir de uma série de atrativos, como a frequente agenda de espetáculos e casas noturnas. 
6. Campo amplo para Medicina
Com quatro hospitais e outros espaços de saúde, concentrando o atendimento à população da região Sul do estado, Pelotas é um município com grande demanda para profissionais da área. 
7. Educação continuada
Também é possível dar um upgrade na carreira com o Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, ou dedicar-se ao campo de pesquisa, por exemplo, no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento, ambos da UCPel.
Conheça os programas de Residência Médica da UCPel:
– Cirurgia Geral
– Pediatria
– Ginecologia e Obstetrícia
– Clínica Médica
– Medicina Intensiva
– Neonatologia
– Medicina de Família e Comunidade
– Nefrologia