UCPel recebe inscrições para a especialização em Medicina do Trabalho

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para seis cursos de especialização. Uma delas é em Medicina do Trabalho, que chega à sua sexta edição com a oferta de formação voltada para assegurar a proteção dos trabalhadores contra riscos que prejudiquem a saúde. 
Neste ano, os dias dos encontros quinzenais passarão a ocorrer nas quintas-feiras e sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 9h às 13h. Anteriormente, as aulas eram concentradas entre sexta-feira à noite e aos sábados durante todo o dia.
Diferenciais da especialização seguem sendo as visitas técnicas em empresas da região, elaboração de programas, laudos e estudos de caso. Outro ponto de destaque é o corpo docente, formado por convidados com experiência de mercado e atuação em diversas organizações e grandes empresas do estado.
De acordo com o coordenador do curso, professor José Luís Silveira da Costa, o mercado de trabalho segue enfrentando carência de médicos nesta área. “Empresas de médio e grande porte são obrigadas por legislação a manter serviços especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho”, explica.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, através deste link. No mesmo endereço também é possível obter informações como disciplinas, corpo docente, critérios de seleção e investimento.  
Cursos
Além do curso em Medicina do Trabalho, a UCPel tem mais cinco especializações com inscrições abertas. São elas: Enfermagem do Trabalho, Infraestrutura de Transporte Rodoviário, Psicopedagogia, Orientação Educacional e Direito Tributário Empresarial. Mais informações podem ser obtidas através deste link.