Alunos da Medicina participam do IX Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) esteve representada no IX Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que ocorreu de 1º a 04 de junho, em Porto Alegre. Doze acadêmicos do curso de Medicina e seis residentes do Programa de Residência Médica da Católica participaram da programação do evento e também exibiram pôsteres de suas pesquisas.
Uma das participantes da atividade, a acadêmica Carolina Cappellaro, avaliou a experiência de participar do Congresso como enriquecedora, por oferecer a oportunidade de contato com palestrantes renomados e ainda tratar de temas importantes para a atualização profissional. “Ter a oportunidade de expor um trabalho e ver a relevância científica que ele tem é muito satisfatório, além de servir como motivação para a produção de novos conteúdos de qualidade”, comentou. 
O Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria é um dos eventos mais esperados pelos pediatras do Estado e reúne, em cada edição, mais de 1 mil participantes. A programação científica do encontro foi focada em temas do dia a dia do pediatra e das diversas áreas de atuação da pediatria,