Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso ocorre na UCPel

A Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem a 1ª Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso. O evento, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório Dom Antônio Zattera, tratará de temas como uso de medicamentos, terapia ocupacional, sarcopenia, entre outros. 
Um dos principais objetivos da jornada é despertar o interesse para essa área de atuação, em alta por questões demográficas, visto que o Brasil hoje já tem aproximadamente 15 milhões de idosos e a expectativa é de que serão 58,4 milhões de pessoas nessa faixa etária até 2060. Razão pela qual também o foco da organização do evento foi compor uma programação com palestrantes que trabalham de forma direta com idosos.
As inscrições antecipadas para a jornada custam R$ 20. Para efetivá-la é necessário enviar e-mail para jornadasaudedoidoso@gmail.com, com nome completo, CPF, RG, curso e instituição/área de atuação, além do comprovante de depósito do valor da taxa, que deve ser realizado no banco Banrisul, agência 0924, Conta Corrente 3908804902, em nome de Marcelle Peres. No dia do evento, a taxa será de R$ 25. O público-alvo da atividade é formado por estudantes e profissionais na área da saúde. 
Confira a programação:
Quarta-feira, 24/8
18 às 19h – Inscrições
19h – Abertura
19h15min – Uso racional de medicamentos em Geriatria – Farmacêutica Maria Cristina Werlang
20h – Distúrbios Cognitivos – Psicológa Luciana Ávila
20h45min – Coffee Break
21h – Espiritualidade – Enfermeira Isabel Arrieira
21h45min – Sorteio de brindes
Quinta-feira, 25/08
19h15min – Sarcopenia – Médico Thiago Barboza
20h Intervenção da Terapia Ocupacional junto ao idoso -Terapeuta Ocupacional Zayanna Zatts 
21h Cuidados com a saúde bucal do idoso – Odontólogo Eduardo Dickie
21h45min – Sorteio de brindes e encerramento