Transformando em Saúde é o novo projeto de extensão da UCPel

Para dar ênfase à promoção e prevenção em saúde, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) passará a contar com um novo projeto de extensão, chamado Transformando em Saúde. Encabeçadas pelo professor do curso de Medicina, Anderson Souza Silva, e pelos alunos Alexandre Moch e Vinícius Luzardi, as primeiras ações realizadas pelo projeto foram a Festa do Dia das Crianças da UBS Py Crespo e o Teatro das Crianças, este marcado para ocorrer no sábado (15). 
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Shopping Pelotas e o projeto de extensão. Segundo o professor, a ideia é outras atividades sejam concebidas. “Essa parceria nos permite utilizar um espaço do Shopping Pelotas uma vez por mês e está assegurada por um ano”, comemora.
Todas as ações oriundas do projeto terão o foco de promover a saúde, além de estimular os alunos a valorizarem a prevenção. “A saúde não consiste apenas em ausência de doenças, mas também em bem-estar. Envolver os alunos está na proposta de impor uma medicina mais humanizada, com saúde integral”, comenta o professor.
O Teatro das Crianças ocorrerá na Estação da Diversão do Shopping Pelotas, localizada no antigo “Seu Boteco”. A apresentação artística ficará por conta do Grupo de Teatro “Malu”. Além disso, estão programados para o dia 15 uma gincana, ilustrações para as crianças, feirinha de livros e na saúde. Os pequenos ainda terão como serviço a pesagem e registro do Índice de Massa Corporal (IMC). Já os pais receberão orientações pediátricas e têm direito a examinar a pressão. O evento ocorre entre 16h e 20h. A entrada é gratuita. 
O evento compõe a Estação da Diversão, projeto realizado pelo Shopping Pelotas. Confira a programação na galeria de imagens.

foto da notícia