Especialista referência na área de Hematologia apresenta minicurso na UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe nos dias 24 e 25 de março o professor e médico Renato Failace, considerado uma das principais referências em análises clínicas no Brasil. Ele irá apresentar o minicurso “Hemograma – aspectos clínicos e laboratoriais” para acadêmicos e profissionais da área da saúde. A capacitação ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera. 
Por se tratar de um dos exames médicos mais solicitados, o minicurso sobre hemograma é uma oportunidade para profissionais e estudantes ampliarem seus conhecimentos na área. Durante os dois dias de atividades, serão abordados temas como Hemograma (introdução), Eritograma (Tecnologia e Interpretação), Anemia (conceito, classificação e aulas sobre anemias mais frequentes – anemia ferropênica e anemia de doença crônica), Leucograma (tecnologia sumária e interpretação) e Trombocitograma (discussão sumária). 
Failace é especialista em Hematologia e Patologia Clínica pela Associação Médica Brasileira, professor titular (inativo) de hematologia da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e professor adjunto (inativo) de medicina interna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele também é autor do livro “Hemograma – manual de interpretação”.
O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Oncologia e Hematologia da UCPel e conta com o patrocínio exclusivo do Laboratório Birck, apoio da editora Sanar e dos Biscoitos Zezé. As inscrições já estão encerradas. 

foto da notícia