UCPel sedia a I Jornada de Atualização em Urgência e Emergência Neurológica

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sedia nos dias 27 e 28 de março a I Jornada de Atualização em Urgência e Emergência Neurológica. O encontro irá bordar situações frequentes da rotina de médicos que trabalham em Pronto Socorro e em Pronto Atendimento. O evento ocorrerá no Dom Antônio Zattera, a partir das 19h. 
No primeiro dia da Jornada, 27, temas como AVC isquêmico, tratamento com trombolítico AVCI, AVC Hemorrágico e manejo neurointensivo do AVC serão abordados. No dia 28, serão debatidos os assuntos atendimento inicial ao politraumatizado, traumatismo cranioencefálico (TCE), trauma raquimedular, manejo neurointensivo do neurotrauma e meningites. 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente na UCPel, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A taxa de inscrição é R,00 e o valor deve ser depositado em conta do Banco do Brasil, Agência: 2504-6, Conta: 9713-6, Titular: Lisiane Ferreira Anizelli. Após o pagamento, o comprovante deverá ser enviado para o e-mail internatoneuro@gmail.com. Será disponibilizado certificado de 10 horas aos ouvintes do evento. Confira abaixo a programação completa:       
 
27/03
19h AVC isquêmico – Dr. Leandro Janelli
19h30min Tratamento com Trombolítico AVCI – Dr. Sergio Faccini 
20h Coffe Break
20h30min AVC Hemorrágico – Dr. Alfredo Zauk
21h Tratamento AVC Hemorrágico – Dr. Gustavo Isolan
21h30min Manejo Neurointensivo do AVC – Dr. Marcio Guerreiro 
28/03
19h Atendimento Inicial ao Politraumatizado – Dr. Marcelo Brito
19h30min Traumatismo Cranioencefálico (TCE) – Dr. Cesar Borges
20h Coffe Break
20h30min Trauma Raquimedular TRM – Dr. Otavio Freitas
21h Manejo Neurointensivo do Neurotrauma – Dra. Bianca Orlando
21h30min Meningites – Dr. Paulo Orlando

foto da notícia