Aula inaugural da Medicina UCPel trata da atenção primária à saúde

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem no dia 12 de abril o médico nefrologista e docente da PUCRS, Ivan Carlos Antonello, para aula inaugural. Através do tema “A Educação dos Sentidos na Escola Médica”, o convidado irá abordar a importância do ensino médico ser orientado pelos princípios da atenção primária à saúde.  
 
O evento será voltado para acadêmicos dos seis anos da graduação. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, professora Regina Bosenbecker da Silveira, Antonello é engajado e contribui para as políticas de educação médica. “O professor defende a formação de um médico generalista e tem grande conhecimento da área”, afirma.    
Antonello é médico formado pela PUCRS. Tem especialização em Nefrologia, mestrado em Nefrologia pela UFRGS e doutorado em Medicina e Ciências da Saúde pela PUCRS. É professor titular do Núcleo de Medicina Interna da Escola de Medicina da PUCRS e diretor da Escola no período de 2004 a 2012.
A atividade ocorrerá às 19h30min no Auditório Dom Antônio Zattera. É solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. A aula inaugural será válida para o acumulo de horas em atividades complementares.  
Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

foto da notícia