Cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia recebem novo professor

Os cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPEl)contam com um novo docente. O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da UCPel, Roberto Berteaux Robaldo, será responsável pelas disciplinas de Morfofisiologia e Cirurgia Ambulatorial, do curso de Medicina; e Anatomia Humana, dos cursos de Enfermagem e Farmácia.
O docente é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com residência médica em Cirurgia Geral, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); e em Coloproctologia pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre. Na trajetória profissional, consta a coordenação da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) e a atuação como Coloproctologista e Colonoscopista, no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior, de Rio Grande. O médico ainda atua como Cirurgião Geral no Serviço de Emergência do Pronto Socorro de Pelotas.
Sobre a nova função como professor da UCPel, Robaldo se diz orgulhoso em fazer parte da instituição e da trajetória de cada aluno. “Quero compartilhar com eles todo o amor e respeito que tenho pela minha profissão”, declara. O médico finaliza lembrando uma frase de Cora Coralina que reflete sua expectativa diante do novo desafio: ”Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
Redação: Manuelle Motta 

 foto da notícia