Professora da Medicina apresenta trabalho em Congresso Nacional

A professora do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Fabiane Ongaratto, irá participar do VI Congresso Nacional de Dermatologia do Colégio Brasileiro de Dermatologia (CBD). O evento vai reunir palestrantes nacionais e internacionais em São Paulo, de 15 a 17 de março.
Na ocasião, a professora apresentará o trabalho “Rejuvenescimento Vaginal com Laser CO² Fracionado – Monalisa Touch”. Fabiane explica que a pesquisa consiste na aplicação do laser CO² fracionado para o tratamento de atrofia vaginal e incontinência urinária, sintomas que acometem mulheres com a chegada da menopausa. 
O tratamento estimula a produção de colágeno e melhora a lubrificação e elasticidade do tecido vaginal. “Há uma considerável melhora nos sintomas urogenitais da menopausa e também na sexualidade”, complementa Ongaratto.
O VI Congresso Nacional de Dermatologia do CBD integra a programação do XV Congresso Mundial de Medicina Estética. Durante os três dias, palestras e workshops na área da medicina estética, dermatologia e envelhecimento saudável terão espaço na programação do evento.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia