ATM 93/1 da Medicina completa 25 anos com visita a UCPel

Rever corredores e salas de aula responsáveis por momentos importantes à formação profissional motivou 23 egressos do curso de Medicina visitarem a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Integrantes da ATM 93/1, comemoraram os 25 anos de formatura com programação intensa na sexta-feira (29) e sábado (30).
 
Festa, encontro na UCPel, almoço no Mercado Público e jantar dedicado aos professores homenageados compuseram a programação. De 36 formandos, 23 revisitaram a Universidade e, desses, 21 não residem mais em Pelotas. “Optamos por comemorar os 25 anos na UCPel porque muitos dos nossos colegas queriam retornar a Pelotas”, disse a pediatra, Simone Macluf. 
Como melhor lembrança do período da Universidade, a pediatra destaca os encontros após realização de provas, oportunidade para debater questões e compartilhar conhecimento com colegas. “Cada vez que venho na UCPel, mesmo que para buscar minha filha que também estuda aqui, sempre me emociono”, comentou. 
Para o casal de médicos Lívia e Elton Portolan, que se conheceram durante a graduação, rever as instalações da UCPel foi emocionante. “A última vez em que entramos na UCPel foi em nossa formatura. Estávamos muito curiosos e queríamos matar a saudade. Sinto orgulho de ser formada por essa instituição”, relatou Lívia. 
 
A cada cinco ano, o grupo promove encontros para mantar a união, explicou Simone. “Sempre fomos muito unidos, e celebrar 25 anos teria que ser em Pelotas e na UCPel”, finalizou. 
Redação: Luciana Trapaga e Rita Wicth – MTB 14101 

foto da notícia