Estudantes do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) fizeram uma boa ação em benefício do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Através de uma “vaquinha” on-line, arrecadaram cerca de R$ 1,5 mil para contribuir com a prevenção e o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o presidente da atlética de Medicina da UCPel, Gabriel Lorea, a ideia partiu no grupo da diretoria. Assim, os estudantes desenvolveram uma campanha para arrecadação de dinheiro. “Como somos uma atlética conectada com a sociedade, prezamos pela responsabilidade social e em espalhar ideias e conceitos para a coletividade. Dessa forma, nesse momento de instabilidade e apreensão que estamos vivendo, buscamos superá-lo da melhor maneira possível, hoje ajudando o Chico”, conta o estudante.

A campanha buscou a solidariedade dos alunos e familiares, a fim de auxiliar nas condições de trabalho dos profissionais da área da saúde e no manejo da pandemia.  A doação servirá para a compra de materiais de proteção e equipamentos necessários ao diagnóstico e tratamento da Covid-19. A ação contou com o apoio do núcleo de Publicidade e Propaganda da UCPel e Comunicação do HUSFP.

 

Atlética

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (AAAMUCPEL) promove a interação com a comunidade pelotense através de eventos esportivos e musicais. Os estudantes do curso de Medicina participam e organizam competições esportivas em quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, todas nas categorias feminino e masculino. Através da música, promovem a interação social com os demais cursos da Universidade.

 

Redação: Viviane Retzlaff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *