fbpx

Nenhum banner foi encontrado

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) organizam a nova edição do Trote Solidário Simers 2022. De 14 de março a 11 de abril, ações sociais voltadas à arrecadação de alimentos em supermercados, arrecadação de tampinhas, arrecadação de livros e incentivo à doação de sangue irão ocorrer em diversos pontos da cidade. 

A gincana, promovida por 13 escolas médicas do interior do estado, reúne estudantes ingressantes e tem por objetivo engajar os futuros médicos em ações sociais. Especialmente, é realizada para evitar o trote violento.

Como novidade na edição de 2022, consta a arrecadação de tampinhas e de livros de pré-vestibular com a data de impressão de até cinco anos. Como nas edições anteriores, integrantes da gincana seguirão arrecadando alimentos e incentivando a doação de sangue. 

Coordenando a equipe e representando a UCPel no Núcleo Acadêmico Simers, o estudante Augusto Mansur explica que nesta edição o trote voltará a ser presencial. A arrecadação de alimentos e tampinhas será feita diretamente em supermercados. As datas e horários serão divulgadas no Instagram do @nas_simers e também no @UCPel.

A comunidade que desejar participar da doação de livros e de materiais didáticos deve procurar o curso pré-vestibular Fleming, na Félix Xavier da Cunha, 809, para fazer a entrega. Para a doação de sangue, basta agendar um horário no Hemocentro através da plataforma.      

O Trote Solidário é uma iniciativa do Núcleo Acadêmico do Simers e ocorre de 14 de março a 11 de abril. A universidade que mais arrecadar alimentos receberá uma distinção do Simers. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucleoacademico@simers.org.br. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.