Fundação Dom Antônio Zattera divulga edital para crédito estudantil aos alunos de Medicina

A Fundação Dom Antônio Zattera divulga, para o ano de 2021, o processo de concessão de Crédito Estudantil reembolsável, destinado aos estudantes do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). São ofertadas 18 vagas, sendo quatro destinadas aos alunos ingressantes no primeiro ano da graduação. O edital completo está disponível aqui.

As inscrições podem ser realizadas de 8 a 16 de março, até às 12h, a partir de preenchimento de formulário (anexo 3) e envio de documentação digitalizada por e-mail. Serão necessários dois fiadores. A lista dos aprovados será divulgada em 31 de março de 2021.

O critério de desempate para os alunos matriculados no primeiro ano será pelo melhor desempenho no Vestibular 2021. No caso dos alunos matriculados do segundo ao sexto ano será o melhor desempenho acadêmico até o ano de 2020.

Condições do financiamento

A Fundação Dom Antônio Zattera concede percentual máximo de até 25% do valor da parcela mensal, conforme a comprovação da renda familiar. O crédito estudantil terá vigência a partir da mensalidade cujo vencimento ocorre no mês de março de 2021.

A renovação da concessão ocorre anualmente, após a rematrícula, mediante assinatura de termo aditivo ao contrato de Crédito Estudantil. Após a conclusão do curso, o aluno deve ressarcir o valor concedido em prazo igual ao período de utilização.