A Fundação Dom Antônio Zattera divulga o edital com critérios de participação do processo seletivo que concede Crédito Estudantil aos matriculados em Medicina na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Estão previstas 43 vagas com um percentual máximo de crédito de 20% em cada mensalidade. As inscrições abrem no dia 4 de março de 2024.

Para participar, os interessados precisam preencher o formulário do anexo 3 do edital e entregar a documentação exigida de forma presencial diretamente na sede da Fundação — rua Padre Anchieta, 1274. Todos os documentos necessários podem ser visualizados no edital.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

• 1º ano, disponibilidade de 20 vagas;
• 2º ano, 8 vagas;
• 3º ano, 6 vagas;
• 4º ano, 3 vagas;
• 5º ano, 3 vagas;
• 6º ano, 3 vagas.

Critérios de participação

A concessão do crédito se dá mediante algumas exigências, dentre elas: situação regular acadêmica e financeira junto à UCPel; não ser beneficiário de quaisquer outras modalidades de crédito, financiamento ou bolsa estudantil; não possuir restrições em órgãos de negativação de crédito. Renda e patrimônio também estão entre os critérios de seleção.

Se a quantidade de inscritos for maior do que a de vagas disponibilizadas, a classificação se dará através de análise da Comissão específica do Crédito Estudantil. O critério para desempate será o desempenho acadêmico até o ano de 2023  para alunos do 2º ao 6º ano. O melhor desempenho no Vestibular de 2024 será a métrica utilizada para os matriculados no 1º ano.

Maiores informações quanto à documentação necessária, fiadores, forma de ressarcimento podem ser obtidas no edital.

Redação: Caroline Albaini