Medicina

04/08/2025

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio da Pró-Reitoria Acadêmica e da Comissão Permanente do Processo Seletivo (COPERPS), abre as inscrições para a Prova de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira, nas línguas Inglês e Espanhol, destinada exclusivamente aos alunos do 6º ano do curso de Medicina.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 18 de agosto de 2025, exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site. Os estudantes podem se inscrever em uma ou nas duas opções de língua estrangeira, devendo, neste caso, preencher formulários distintos para cada idioma.

A aplicação das provas ocorrerá de forma remota e síncrona. A avaliação de Espanhol está marcada para o dia 3 de setembro, enquanto a de Inglês será realizada no dia 4 de setembro, ambas das 14h30 às 16h..

Antes da realização da prova, no dia 27 de agosto, das 14h às 15h, será disponibilizado um Teste de Compatibilidade, etapa essencial para garantir que os computadores estejam aptos a operar o sistema online de provas e evitar contratempos técnicos. O link para o teste será enviado ao e-mail institucional do estudante.

A aplicação das provas seguirá rígidos protocolos de segurança digital, com verificação de identidade, monitoramento por vídeo e áudio, e uso de inteligência artificial para assegurar a lisura do processo.

Outras informações, orientações técnicas e o edital completo estão disponíveis no site.