Recursos para Alunos

Na UCPel, os alunos contam com uma rede de apoio integrada. Através do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) são disponibilizados serviços nas áreas de psicologia e pedagogia.

Através do Minha UCPel é possível acessar o acervo da biblioteca física e virtual (na parceria com o site Minha Biblioteca), o site Up To Date (base de informações médicas).

Calendário Acadêmico

Na UCPel o ano começa com o calendário definido. Períodos de exame, atividades institucionais, prazos para solicitações de documentos, feriados, entre outras informações podem ser acessados abaixo.

Diretório Acadêmico

O Diretório Acadêmico de Medicina Moacir Jardim foi fundado em 1962, com o objetivo de defender os interesses e lutar pelas legítimas aspirações e reivindicações dos estudantes do Curso de Medicina da UCPel, agindo em  colaboração com entidades, e promovendo a integração e a articulação entre os corpos docente, discente e técnico – administrativo do curso. As Ligas Acadêmicas são de responsabilidade dos DAs.

Ligas Acadêmicas da Medicina

Os acadêmicos de Medicina UCPel que atuam nas Ligas complementam o seu currículo,  por meio de atividades voltadas à produção e ao aprimoramento técnico e científico. Elas também proporcionam maior interação entre os colegas e profissionais que já atuam em área específica, o que potencializa o aprendizado. Além, claro, de oferecer um panorama real da sua futura profissão. 

Fazer parte de uma Liga Acadêmica é uma boa forma de aprender mais sobre assuntos já abordados em sala de aula. Essa é a hora de se aprofundar em temas do seu interesse, nos quais você pode se dedicar para desenvolver suas habilidades e seu potencial. 

Atlética

As Atléticas são espaços que estimulam os acadêmicos de medicina a treinarem modalidades esportivas regularmente, viabilizando locais de treino, professores e material. Sempre conectada à sociedade, preza pela responsabilidade social e em espalhar ideias e conceitos para a coletividade.  Entre as atividades, promove a interação com a comunidade pelotense através de eventos esportivos e musicais, participação e organização de competições esportivas em quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, todas nas categorias feminino e masculino.

Residência Médica

A Residência Médica é a modalidade de ensino pós-graduação voltada para a formação específica. A UCPel oferta especialização para as áreas de Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia, Neonatologia e Pediatria.

Links Úteis