No sábado, dia 21 de Outubro acontece a I Jornada Neuroexpertise 2023 da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (LANN) vinculado ao curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento visa contribuir para a formação dos futuros médicos com o dia a dia da profissão. A realizar-se no Auditório Dom Antônio Zattera, a jornada também terá transmissão online.

De forma a tornar a neurologia e a neurociência mais didáticas e acessíveis, a Jornada convida alunos da área da saúde interessados a participarem do evento. Os palestrantes, especialistas nas áreas, discutirão temas variados, como: o acidente vascular cerebral hemorrágico e isquêmico; cefaleias nas emergências; traumatismo cranioencefálico, entre outros temas. Confira a programação completa abaixo.

As inscrições vão até o dia 20 de Outubro e podem ser feitas através do formulário. Os ingressos são no valor de R$20,00 e geram certificado emitido pela UCPel. Demais informações sobre o evento podem ser encontradas no perfil da LANN na rede social.

 

Vestibular de Medicina UCPel

O vestibular da maior escola médica do Rio Grande do Sul está chegando, a prova será realizada de forma online no dia 19 de novembro. As inscrições para o vestibular da Medicina seguem abertas e podem ser feitas no site do vestibular.

 

Programação da Jornada Neuroexpertise

9h – Credenciamento

9h30 – Status Epilepticus – Adolfo Bonow

Coffee Break

10h35 – Síndrome Guillain-Barre – Bianca Gervini

11h20 – Cefaleias na Emergência – Verônica Gonçalves

Almoço

12h15 – Credenciamento

14h – Traumatismo Cranioencefálico – Octávio Karam

14h45 – Hemorragia Subaracnóidea – Apio Antunes

15h30 – AVC Isquêmico – João Bastianello

Coffee Break 

16h45 – Aneurismas – Marcelo Schuster

17h30 – AVC hemorrágico – Antônio Delacy Vial

Até 19h – Considerações finais e sorteios

Redação: Lucia Ippolito