Save the date medicina

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), junto aos professores do Núcleo de Saúde Coletiva, produzem o ColetivaMente. Um material que visa ampliar a comunicação em saúde, sob a ótica da Saúde Coletiva, na forma de podcast.

O ColetivaMente pertence ao projeto de extensão Saúde na Sala de Espera. Na atividade, todos os professores do Núcleo de Saúde Coletiva participam como orientadores e convidados, mas o protagonismo dos alunos na organização dos temas abordados é priorizado.

 

O professor Alexandre Paulo Moch, coordenador do Projeto Saúde na Sala de Espera, conta que as expectativas são altas. Com a ideia de ampliar as atividades, a busca é não só envolver os alunos da graduação em Medicina, mas também os médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade da UCPel. Futuramente, a ideia é ampliar a atividade para outros cursos da área da saúde da universidade, tornando assim, o projeto multiprofissional.

 

O Podcast é um projeto que aborda as diferentes formas de comunicação em saúde. Tendo os temas relacionados à saúde pública, atenção primária e Medicina de Família e Comunidade como base.

 

Um cronograma semanal de episódios será disponibilizado dentro de alguns meses. A expectativa é de produzir conteúdo com temas especiais sendo abordados. Enquanto isso, há a disponibilização mensal de um episódio. Ficou curioso? Ouça os episódios do Podcast Coletivamente e siga-os no Instagram.

 

Redação: Nátalli Bonow