Save the date medicina

Com o objetivo de reestruturar a UBS Fátima, qualificar os espaços de atendimento, garantindo segurança e qualidade na atenção aos usuários, e melhorar os espaços de discussão de casos e estudos feitos pela equipe, docentes e alunos, o atual prédio da UBS ficará fechado até o final do ano para uma grande reforma. 

A partir de julho, a UBS Fátima funcionará no antigo prédio do Colégio Santa Margarida, que está sendo preparado com uma estrutura completa de consultórios, sala de procedimentos e sala de vacina. A nova localização fica na rua Padre Anchieta, número 1274. O atendimento via teleatendimento (consultas por celular), que tem funcionado plenamente desde a saída da equipe do prédio, também continuará funcionando.  

Para a professora e coordenadora do Núcleo de Saúde Coletiva, Aline Lisboa, o acolhimento é fundamental, e a primeira impressão do paciente é influenciada pelo local. “A UBS Fátima é uma das unidades de saúde sob a administração completa do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), da UCPel. Já há algum tempo identificamos a necessidade de uma reforma estrutural, e a situação de risco de enchente no local nos impulsionou a planejar essa mudança. Um ambiente agradável proporciona experiências positivas. Por isso, este investimento da universidade é essencial para garantir melhores condições, beneficiando não apenas o bem-estar dos pacientes, mas também da equipe de trabalho e dos alunos desde o primeiro ano do curso de Medicina, além dos demais cursos da área de saúde”, disse. 

 Redação Pedro Vargas