Vestibular Medicina UCPel 2025

Na quarta-feira (23),  a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fátima, vinculada à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza evento alusivo ao Mês do Idoso através do grupo 60+, promovendo autoestima e cuidado aos idosos pacientes da UBS. O evento acontece na Associação Fátima, localizado na Rua Baldomero Trapaga, 550.

Com objetivo de reunir pacientes para um momento de fotos, promovendo maior visibilidade ao idoso, um fotógrafo e maquiadora foram convidados para a ação. A estudante de Medicina e residente da UBS Fátima, Júlia Lovato, comenta sobre como as atividades do grupo são essenciais para trazer maior autocuidado. “Eles se enxergam como importantes dentro da ação, além de criar uma conexão essencial com a UBS.”, ela diz.

O grupo 60+ é uma iniciativa da UBS Fátima para levar educação em saúde para a população, promovendo ações periódicas com temas variados que atendam as necessidades dos idosos. O grupo tem como objetivo incentivar a comunidade idosa a ter uma vida mais ativa, acolher e atender demandas em saúde desta população.

UBS Fátima

A Unidade Básica de Saúde Fátima vinculada à Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está funcionando atualmente no prédio do Colégio Santa Margarida, localizado na rua Padre Anchieta, número 1274.

O lugar em que anteriormente ocupava a UBS Fátima está passando por uma reforma de requalificação dos espaços de atendimento, garantindo segurança e qualidade na assistência aos usuários. A reforma ainda melhora os espaços de estudos feitos pela equipe, docentes e alunos.

Redação: Lucia Ippolito