O Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulga a abertura do edital de pré-seleção para um estágio de Medicina na Universidade de Coimbra, em Portugal. A oportunidade tem prazo de inscrição até 4 de março e possui duas vagas, visando oferecer um período de intercâmbio mínimo de quatro semanas, que deverá ocorrer entre os meses de setembro a dezembro de 2024 ou fevereiro a junho de 2025, de acordo com a disponibilidade do aluno e da própria universidade portuguesa.

A assistente do EDR, Juliana Vieira, comenta que esta é uma excelente oportunidade para o aluno adquirir experiência fora da zona de conforto. “Eles estarão em outra realidade de ensino, em contato com uma cultura e costumes diferentes”, diz.

Acadêmicos de Medicina interessados na oportunidade podem inscrever-se através através de formulário. Para ter acesso ao edital completo, acesse este link: EDITAL- ESTÁGIO MEDICINA

Confira os requisitos para a inscrição.

1.1. Estar regularmente matriculado no curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas;

1.2. Estar atualmente matriculado no 5º ou 6º ano do curso;

1.3. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

1.4. Possuir conhecimentos linguísticos no idioma exigido pela instituição de destino;

1.4.1. Caso a instituição exija apresentação de comprovante de proficiência, é de responsabilidade do candidato providenciá-lo

Sobre o EDR

O Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), abraça diferentes práticas colaborativas institucionais, caracterizando-se como um portal, recepcionando e buscando conexões entre a universidade, empresas, governo e comunidade. O intuito do EDR se concentra em promover o desenvolvimento regional por meio de articulação, promoção e operacionalização de ações internas e externas à UCPel, gerando um ambiente propício ao desenvolvimento e apoio a iniciativas empreendedoras.

redação: Pedro Vargas