Candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações prestadas no site do programa junto à Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entre 27 de fevereiro e 7 de março. A entrega de documentação é presencial. 

Os pré-selecionados para cursos de graduação presencial devem, obrigatoriamente, preencher o cadastro no Portal de Inscrições da UCPel. Selecionados para cursos na modalidade EAD não precisam preencher o pré-cadastro, mas devem comparecer presencialmente para entrega da documentação.

Dentre os itens que precisam ser entregues está o formulário do candidato Prouni, onde os pré-selecionados devem informar dados pessoais e a situação econômica do grupo familiar. Demais documentos necessários para a apresentação podem ser visualizados no site do Prouni.

Entrega presencial de documentos 

O setor do Prouni da UCPel fica localizado no Prédio Santa Margarida, Rua Padre Anchieta, 1274. Esta é a última semana do horário de verão na universidade, portanto, até o dia 4 de março, os documentos podem ser entregues: de terça-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira, das 8h às 12h. A partir do dia 4, o setor volta a atender no seu horário habitual: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128 8247, e-mail prouni@ucpel.edu.br e pelo site do Prouni da UCPel.

Lista de espera

Aqueles que não forem contemplados poderão participar da lista de espera, manifestando seu interesse entre os dias 14 e 15 de março. O resultado desta lista será divulgado no dia 18 de março, com a comprovação dos documentos a ser feita entre os dias 19 e 27 do mesmo mês.

Na UCPel, o estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado devido a esse motivo, conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 – Art. 21 do MEC.