Há sempre novas possibilidades de se inserir no mercado de trabalho. Mesmo com a oscilação econômica, as áreas de saúde, tecnologia e marketing devem se manter fortes nos próximos anos, conforme os principais sites de recursos humanos do país. Então, quem sabe é hora de apostar em outra carreira? Listamos algumas opções das profissões em alta:
Profissões na área da saúde
Carreiras ligadas à área da saúde tiveram destaque na geração de empregos com carteira assinada nos últimos cinco anos. Mas, não só por isso que o setor deve seguir em alta por bastante tempo. As áreas de enfermagem, farmácia, medicina e fisioterapia são de necessidade básica da população e apresentam evolução constante no mercado de trabalho.
Carreira na área de tecnologia
O setor de tecnologia continuará crescendo a cada mês no país. Portanto, a explicação é simples: existem poucos profissionais especializados e muitos postos a serem preenchidos. O destaque vai para os profissionais formados em Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistema e Estatística.
Profissões ligadas ao marketing
A aposta no marketing digital está relacionada à necessidade das empresas de melhorar a experiência do usuário, analisar o perfil de diferentes tipos de consumidor e oferecer produtos e serviços cada vez mais personalizados. Nos últimos anos, o reconhecimento deste serviço por parte das empresas aumentou exponencialmente a demanda. Assim, para atuar na área, as empresas selecionam profissionais de cursos como marketing, administração ou comunicação, que inclui jornalismo e publicidade.
Especialização na área jurídica
No Direito, as áreas de Contencioso Legal e Compliance encontram-se em destaque, uma vez que a atual crise politico-econômica é o principal motivação. Com esse cenário, aumenta a quantidade de litígios e a necessidade de empresas se adequarem para um cenário de governança mais rígido. Além disso, na área digital, existe carência por profissionais especialistas em crimes cibernéticos.