Sem dúvida se você clicou nesse post, já decidiu que seu futuro é ser um médico de sucesso, porém, ainda está com algumas dúvidas sobre o que irá estudar nos próximos seis anos. Já que sua dúvida é saber “Qual a grade curricular do curso de Medicina?”, convidamos duas acadêmicas de Medicina da UCPel para te contar um pouco sobre como é a rotina de estudos delas. Partiu conferir??

grade curricular medicina

Antes que a gente comece nossa viagem pela grade curricular do curso, que tal fazer um simulado para testar seus conhecimentos em Medicina? Faça nosso Quiz e confira.

Grade curricular da Medicina da UCPel

Buscando a prevenção de doenças, a grade curricular do curso de Medicina da Católica de Pelotas visa formar profissionais qualificados para atender a comunidade em geral. Dessa forma, a Saúde Coletiva é a base das disciplinas presentes na graduação.

grade curricular do curso de medicina

Além dessas disciplinas, a graduação de Medicina na Católica de Pelotas possui ainda os internados que são realizados nos dois últimos anos de formação.

Descubra o seu perfil profissional! Clique AQUI e faça o nosso teste de orientação de carreira agora!

Tem notícia falsa em todas as áreas, até na saúde. Faça o teste e descubra se você está preparado para a carreira médica.

Aulas Práticas Desde o Começo

A acadêmica Julia de Castro conta que ao contrário de muitas pessoas, cursar Medicina não era seu sonho de infância. Ela descobriu que seu futuro era ser médica depois que uma amiga a levou no Hospital Universitário São Francisco de Paula da UCPel.

Como a Julia mencionou no vídeo, a formação na Católica de Pelotas ocorre aliando teoria a prática desde o início da graduação. Já que ficou interessado, veja como funciona.

Como Conciliar a Grade Curricular da Medicina da UCPel?

Aproveitando que a Julia falou um pouco sobre sua rotina de estudos, vamos aprofundar um pouco mais sobre isso e descobrir como é a rotina de estudos da graduação de Medicina.

Quem vai contar um pouco mais sobre isso é a Gisele Nizoli que já está finalizando sua formação. Sendo assim, vamos aproveitar sua experiência para pegar algumas dicas de como se organizar e conciliar a grade curricular da graduação e ainda poder aproveitar os amigos e a família.

Sem dúvida você anotou todas as dicas, não é mesmo? Portanto não esqueça de planejar uma rotina e descansar, afinal, isso também é muito importante para o sucesso no aprendizado.

Como Estudar Medicina na UCPel?

Por fim, depois de todas essas dicas de como conciliar sua vida com os estudos, além das demonstrações de oportunidades que a Católica de Pelotas oferece, certamente sua dúvida agora é sobre como se tornar um acadêmico da UCPel, não é mesmo?

Primeiramente, fique tranquilo, pois não há mistério. Além do Vestibular , o ingresso no curso de Medicina pode ser feito através de transferência, pelos ingresso do Extravestibular, ou pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni). Confira qual opção é a melhor para você.

Resumindo, não tem motivos para você não se tornar o médico qualificado que sempre sonhou. 👩‍⚕ 👨‍⚕