A professora do curso de Medicina na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ana Moraes, participa da Conferência Internacional de Cuidados na Enfermagem e Segurança do Paciente que acontece nos Emirados Árabes Unidos, Dubai. O evento ocorrerá de forma online nos dias 25 e 26 de maio.

Na pandemia, a professora desenvolveu trabalho em conjunto com os profissionais Mauricio Moraes, Aline Lisboa, Matheus Gonçalves de Oliveira e Ana Paula Strazas para avaliar alunos e professores e seu desenvolvimento de habilidades cognitivo-comportamentais na telessimulação. Através de uma metodologia, os participantes tiveram 16 consultas em vídeo-chamadas que resultaram na melhora dos atendimentos clínicos on-line.

Segundo a professora, a visibilidade que a universidade recebe com uma oportunidade como esta mostra como a instituição está interessada na melhora das necessidades da comunidade e no ensino dos alunos. “Em nível mundial, são muitas pessoas que vêem nosso trabalho na UCPel no Brasil”, afirma.

Conheça o Congresso

Com a proposta de explorar tecnologias avançadas na prática da medicina, enfermagem e no cuidado com os pacientes, a Scientex Conferences, é uma organização de conferências internacionais que conecta diferentes pessoas do mundo a oportunidades de networking a fim de somar em carreiras profissionais.

Redação: Lucia Ippolito