A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulgou nesta terça-feira (16) a data em que será realizado o vestibular para o curso de Medicina em 2023, com ingresso no primeiro semestre de 2024. O processo seletivo ocorre no dia 19 de novembro. A publicação do edital deverá ocorrer nas próximas semanas, assim como a divulgação da data para o início das inscrições e o horário das provas.

Ingressam a cada ano 180 novos estudantes de Medicina, por meio do processo Vestibular e ProUni. O ingresso via Vestibular é composto por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha e redação. Já as vagas destinadas ao ingresso ProUni são regidas pelo Ministério da Educação (MEC), com classificação por meio da nota do último Enem.

Considerada a maior escola médica do Rio Grande do Sul, a UCPel oferta um ingresso anual para o curso. Quem quiser ficar por dentro de todo o processo pode acessar o Blog da Medicina e realizar um cadastro de interesse para receber todas as informações a respeito do concurso e também conhecer melhor a universidade e a cidade de Pelotas.